- Área: 7000 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Jeffrey Totaro
-
Fabricantes: Carlisle SynTec, Curtain Wall System, Deck, Green Roof, NBK North America, Oldcastle BuildingEnvelope, Terra Cotta Panels, VMZINC, Zinc Panels and Flashing
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Recursos e Aprendizagem da Faculdade Comunitária do Condado de Suffolk é uma lanterna de aprendizado. O edifício é um prisma para iluminar os espaços interiores durante o dia e um farol para iluminar o campus durante a noite. Um simples cubo quadrado de nove implanta o programa de biblioteca de 70.000 pés quadrados em dois andares. Partes do cubo são removidas para permitir que a luz natural penetre profundamente dentro do edifício, assim a maioria dos espaços tem acesso à luz do dia e à vista. Uma lanterna central abriga um espaço comum de informação, a sala de aprendizagem colaborativa do colégio, e se eleva acima da linha do teto da biblioteca para se tornar uma cúpula visível no campus. A lanterna pode ser vista claramente de qualquer parte do shopping acadêmico e dos estacionamentos de leste e oeste.
A localização do Centro de Recursos de Aprendizagem reforça o plano principal e coloca a entrada do Centro na confluência dos principais percursos pedestres que conectam os estacionamentos superficiais deste campus na entrada do gateway. O exterior é uma fachada de tela de chuva em terracota ventilada. A terracota branca distingue esta instalação central de seus vizinhos vizinhos do campus de tijolos vermelhos e faz parte de uma série de estratégias de design usadas para alcançar uma construção mais sustentável. Uma parte do segundo andar é removida no lado sul para criar um jardim panorâmico verde para leitura e estudo ao ar livre, além de reduzir as necessidades de águas pluviais. O aquecimento e resfriamento de placas radiantes nos espaços comuns de informações sob a lanterna proporcionam conforto aos clientes sem aquecimento e resfriamento de todo o volume.
O programa Centro de Recursos de Aprendizagem oferece espaço tanto para a aprendizagem social dinâmica proporcionada pelas atividades do programa colaborativo da Information Commons quanto para o tradicional estudioso individual e tranquilo que estuda nas áreas de coleta e sala de leitura. O Information Commons abriga estações de trabalho de computadores individuais e em equipe, os centros de atendimento de tecnologia e de referência, salas de estudo em grupo e áreas de leitura casuais. É um dínamo central para estimular colisões produtivas entre alunos e professores.
Adjacente ao Information Commons está o Centro de Excelência Acadêmica e o Centro de Redação. Este programa é proeminentemente localizado no centro do Information Commons como uma extensão do ambiente de aprendizado colaborativo e social do Information Commons. À medida que se afasta mais do centro do edifício, os espaços do programa tornam-se mais privados, menos colaborativos e mais silenciosos e introspectivos. O Centro de Recursos de Aprendizagem também inclui salas de aula, centro de tutoria, centro de mídia, um corpo docente e a sala de diretoria da faculdade. Os espaços do programa de acesso público, como o auditório e a galeria, estão localizados fora da segurança da biblioteca, para permitir seu uso além da operação da biblioteca.
The Learning Resource Center program provides space for both dynamic social learning afforded by the collaborative program activities of the Information Commons and the traditional quiet single scholar studying in the collection and reading room areas. The Information Commons houses individual and team computer workstations, the technology and reference help desks, group study rooms and casual reading areas. It is a central dynamo for stimulating productive collisions between students and faculty.
Adjacent to the Information Commons is the Center for Academic Excellence and the Writing Center. This program is prominently located on center of the Information Commons as an extension of the collaborative and social learning environment of the Information Commons. As one moves further away from the center of the building, the program spaces become more private, less collaborative and more quiet and introspective. T
he Learning Resource Center also includes classrooms, tutoring center, media center, a faculty athenaeum and the college board room. Public access program spaces, such as the auditorium and gallery are located outside of library security as to permit their use beyond library operation.